Semana política CDL Salgueiro 2018

Senhoras e senhores:

Em sua obra “Política”, Aristóteles afirma que: ” A polis faz parte das coisas naturais e que o homem é por natureza um animal político”. Para o discípulo de Platão a felicidade plena do ser humano só é alcançada em sociedade, pois o homem é um ser político por essência.

Neste contexto e visando cada vez mais o aprimoramento das instituições e consequentemente a harmonizado convívio social é que abrimos o nosso Debate Político com os candidatos de Salgueiro a Deputado Estadual de Pernambuco.

Bem antes do primeiro passo, nossa jornada iniciou nos objetivos a serem alcançados.No caminho traçado estava o reconforto se o exercício da democracia preconizado pelo nosso projeto atingisse o objetivo de esclarecer ao público às ideias, às propostas e perspectivas dos candidatos aqui sabatinados.

A informação bem dirigida foi a arma que idealizamos para que cada um aqui presente e os que nos acompanham pelas plataformas digitais, pudessem dispor no momento, soberanamente, escolher o destino do nosso Estado, e da nossa Pátria.

Neste contexto, recorro a um dos pais do iluminismo Jean Jacques Rousseau: ” Caminhar com bom tempo, sem pressa e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada”.

Paul Joseph Goebels, Ministro de Adolf Hitler, na Alemanha Nazista, na sua cegueira pelo poder a todo custo, preconizava que “uma mentira repetida diversas vezes, se tornava uma verdade”. Pensando em tamanha afirmação, acreditamos firmemente ser à informação, poderosa arma de inclusão social e contrapondo à criação de gerações de alienados que em nada, ou muito pouco contribuirão para o desenvolvimento do Pais, eternizando esse modelo de sistema  que há anos domina o destino de todos ao sabor de seus inconfessáveis interesses pessoais.

Portanto, à ideia em bem informar o eleitor quanto à sua escolha no próximo pleito foi, tornar o voto com informação, em um poderoso mecanismo de mudança, arma com a qual estaremos indo ao encontro das verdadeiras aspirações da Pátria.

Que o debate de hoje nos engrandeça enquanto cidadãos, que seja um debate crítico e construtivo, que em sendo assim terá atingido o propósito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salgueiro.

Regilane Barros

Presidente

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *